Gastronomia

Receitas de Páscoa com os chocolates Genuine

A Cargill selecionou uma série de receitas deliciosas para essa Páscoa com a sua marca de chocolate Genuine. Produzidos com manteiga e liquor provenientes das melhores amêndoas de cacau, a linha de chocolates Genuine proporciona sabor e cremosidade diferenciada com uma experiência que soma mais de 100 anos na indústria de cacau e chocolate ao redor do mundo. Além da nova linha Genuine em Pó, a marca conta com Chocolate Genuine ao Leite, Chocolate Genuine Meio Amargo, Chocolate Genuine Branco, Chocolate Genuine Blend, Genuine Cobertura Fracionada ao Leite, Genuine Cobertura Fracionada Branca e Genuine Cobertura Fracionada Meio Amargo. Confira estas receitas para a Páscoa:

Ovo de corte recheado com strognoff de chocolate – 800g

  • 1 casca com tamanho de 500g
  • Ingredientes:
  • 300g de Chocolate Genuine Blend
  • Recheio: trufa de strogonoff de chocolate

    300 g chocolate ao leite
    100ml creme de leite UHT
    70g cereja escorrida e picada
    70g ameixa preta picada
    70g damasco picado
    70g nozes picadas

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate no micro-ondas e acrescente o creme de leite, até formar um creme liso e fino. Acrescente as frutas secas e as nozes. Reserve.  Montagem do ovo: Pegue uma casca de ovo e coloque o strogonoff (trufa), até que chegue na borda do ovo. Cubra com um pedaço de chocolate, trabalhado na placa de textura. Leve para a geladeira até firmar o recheio. Sirva cortando fatias finas de mais ou menos 1 cm.

Rendimento: 1 casca 500g (800g após recheada)
Tempo de preparo: 1hr e 30min

Ovo de colher sabor Cappuccino

  • 250g de Chocolate Genuine Blend
    Ingredientes para duas cascas com o tamanho de 250g
  • Rendimento: 2 cascas tamanho 250g que com o recheio pesarão 400g
  • Tempo de preparo: 1hr e 30min

Modo de Preparo

Em um bowl, coloque o chocolate em pequenos pedaços e leve ao micro-ondas, de 30 em 30 segundos, em potência média. Mexa a cada parada até que o conteúdo fique líquido. Faça a temperagem e coloque o chocolate em cima de uma pedra de mármore. Trabalhe com uma espátula, até que a temperatura baixe a 28 graus, para a cristalização do chocolate. Molde na forminha de silicone de 250g e coloque na geladeira por 20 minutos.

 

Ovo de Páscoa Branco com Praliné

Para a casca:

  • Ingredientes:
  • 500 g chocolate Genuine branco, crocante médio castanha de caju ou amendoim.
  • Praliné:
  • 100 g açúcar refinado, 100g castanha de caju ou amendoim triturado.

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada. Retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem. Espalhe a mistura sobre uma superfície fria untada com margarina. Depois de fria, quebre em pedaços pequenos com um martelinho de cozinha. Reserve.
Derreta o chocolate branco no micro-ondas em potência média de 30 em 30 segundos, mexendo a cada parada. Faça a temperagem conforme instruções da embalagem. Com o chocolate já derretido, acrescente uma quantidade de praliné e misture até estar a seu gosto. Com auxílio de uma forma de silicone, coloque a quantidade de chocolate na forminha até atingir a marca e feche a forminha com o silicone e a parte superior. Leve à geladeira por 20 minutos ou até que a forminha fique opaca. Desenforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo.

Rendimento: 1 ovo de 500 g
Tempo de Preparo
: 1 hora

Tags
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios