Geral

Touro brasileiro é melhor reprodutor da raça Brahman no mundo

O touro CABR Mussambe 2264, representante do Brasil no campeonato mundial da raça Brahman, conquistou o título de melhor reprodutor na disputa realizada no FWSSR Brahman Show, em Fort Worth, Texas (EUA).
O touro brasileiro é oriundo da seleção do criador Paulo de Castro Marques da Casa Branca Agropastoril, com os sócios: Wilson Roberto Rodrigues, Charles Maia e Paulo Scatolin. Atualmente está em coleta na Central da Alta Brasil.
CABR disputou com grandes reprodutores, como o americano Mr. V8 804/7 e o sul-africano 14 22. Esta vitória, portanto, comprova a eficiência e o trabalho de melhoramento genético que vem sendo realizada pelos criadores brasileiros, em especial a Casa Branca Agropastoril, que é pioneira na seleção e busca para melhor genética do mundo.

CABR Mussambe, foi Grande Campeão da ExpoZebu 2017 e eleito por unanimidade o melhor touro da América do Sul. Ele é filho do touro JDH Wellington Manso 527/1 e da matriz CABR Dhifalla 899, Grande Campeã da ExpoZebu 2010.
“CABR Mussambe 2264 representa a busca da perfeição, aliando forte racial, carcaça moderna e aprumos corretos. A raça Brahman teve forte crescimento em 2017 e Mussambe com certeza irá contribuir para um maior desenvolvimento da raça dentro do Brasil”, destaca Rafael Oliveira, gerente de Corte Zebu da Alta Genetics.

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG.

Botão Voltar ao topo