Gastronomia

Curitiba tem espaço inédito para fãs de “Alice no País das Maravilhas”

No ano de 1865, era lançada oficialmente uma das histórias infantis mais cultuadas da humanidade: Alice no País das Maravilhas. Escrito por Charles Lutwidge Dodgson, o livro ganhou novas edições e virou desenho animado e filme, sempre com muito encanto e mistérios que fascinam adultos e crianças. Apaixonadas pela jovem Alice e seu universo encantador, a fisioterapeuta Simone Izar Skorek e a executiva de tecnologia Miriam Piazza Bellafronte se uniram em um sonho e fundaram o temático empreendimento gastronômico “Chá com Alice”, na cidade de Curitiba.

A casa, inaugurada em 2015 e que acaba de ganhar uma nova estrutura, é a uma mistura perfeita entre o lúdico, o aconchego, a boa gastronomia e atendimento diferenciado. São vários cômodos especiais, com decorações que remetem aos personagens da história, entre elas a sala da Alice e da Rainha Vermelha e o espaço do Chapeleiro Maluco. Com capacidade para 30 pessoas, o Chá com Alice está disponível, também, para festas de aniversário e pequenos eventos.

Além da temática encantadora, o empreendimento traz um cardápio delicioso, com destaque para os chás especiais, entre eles o Chá Rainha de Copas (combinação de maçã, ameixa, especiarias e hibisco), o Chá Chapeleiro Maluco (combinação de frutas com hibisco) e o Chá da Serenidade (capim limão, melissa e laranja). Todos os chás da casa são criados com exclusividade pela Chá & Arte.

O menu conta ainda com uma grande variedade de comidinhas saborosas, uma mistura de culinária francesa e caseira. Tudo é preparado pelas próprias proprietária, com um conceito Slow Food. Entre os destaques do empreendimento estão o Tartelette de ganache de Nutella e Tartelette de caramelo sale e ganache meio amargo, o Moelleux au Chocolat (bolo de chocolate meio amargo e cacau com farinha de amêndoas e ganache de chocolate meio amargo), o Financier (clássico bolinho francês que pode ser acompanhado de calda de laranja com cardamomo), o Gâteau aux Framboises (bolo macio com farinha de amêndoas e framboesas) e o Croque Monsieur (pão brioche, molho bechamel, queijo emmental e presunto).

Botão Voltar ao topo