Geral

Nova Petrópolis: últimas atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

As últimas atividades do Verão no Jardim da Serra Gaúcha serão realizadas no fim de semana, 17 e 18 de março, em Nova Petrópolis. Trekking Ninho das Águias, XX Exposição de Orquídeas de Nova Petrópolis e VII Exposição Estadual de Cattleya Labiata de Nova Petrópolis integram a programação do fim de semana que encerra o evento mais quente da estação. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha teve início em 14 de janeiro e encerra no próximo domingo, dia 18. Quase 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação foram realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis.

A Rua Coberta ficará mais bela, colorida e perfumada dias 17 e 18 de março com a XX Exposição de Orquídeas de Nova Petrópolis e VII Exposição Estadual de Cattleya Labiata de Nova Petrópolis. A atividade é organizada pela Associação Orquidófila de Nova Petrópolis e ocorre das 12h às 21h, no sábado e domingo, das 8h às 17h. Plantas de orquídeas floridas ficam expostas para apreciação; além disso, haverá comercialização de plantas e itens afins, artesanato e produtos da agroindústria. O evento tem entrada franca. Mais informações: asonprs@yahoo.com.br, (54) 9.8443.1204 ou (54) 9.9106.1431.

Domingo, 18 de março, ocorre a última caminhada do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, o Trekking Ninho das Águias. Com saída no Moinho Rasche, às 16h, o trekking mescla paisagens urbanas, trilhas e estradas rurais. O ponto alto é a chegada ao imponente Ninho das Águias, uma montanha com uma vista fantástica para o vale do Rio Caí, onde é possível apreciar um maravilhoso pôr do sol. Na chegada ao Ninho das Águias será servido um lanche orgânico. Haverá retorno para o Moinho Rasche de ônibus. A caminhada tem 11 km e o nível de dificuldade é médio. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas antecipadamente, ao valor de R$ 50. Mais informações: contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica, Cooperativa Piá, Pousada dos Plátanos, Hotel Petrópolis e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: www.facebook.com/novapetropolisrs.

Botão Voltar ao topo