Gastronomia

Receita – Torta de frango cremoso sem glúten

Ingredientes

Para o Recheio:
1 colher (sopa) de amido de milho Dr Oetker
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho
1 cebola média picada
2 tomates sem semente picados
1 lata de milho verde
½ xícara (chá) de água
200 g cream cheese light
1 gema de ovo

A gosto: peito de frango cozido e desfiado, sal, pimenta do reino, tomilho fresco e salsa picada

Para a Massa:

1 pacote de Pão e Pizza Sem Glúten Dr. Oetker
1 envelope de Fermento Biológico Seco Instantâneo
4 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de água

Modo de preparo

Recheio
Em uma panela média, coloque o azeite e refogue o alho, a cebola e o frango desfiado. Junte os tomates picados, o milho verde e refogue por mais 5 minutos. Acrescente o amido de milho dissolvido na água e cozinhe, sem parar de mexer, até que a mistura fique cremosa. Retire do fogo e acrescente o cream cheese, o sal, a pimenta, o tomilho e a salsa. Misture e deixe esfriar.

Massa
Coloque a mistura para pão e o fermento biológico em uma tigela, misture e acrescente o óleo e a água aos poucos. Trabalhe a mistura, até obter uma massa homogênea e não esteja mais grudando nas mãos.
Cubra com papel filme e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Na sequência, com a ajuda de um rolo, abra a massa delicadamente, entre dois sacos plásticos. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda (22 cm de diâmetro) com a massa. Reserve um pouco da massa para cortar em tiras e decorar a crosta.

Montagem
Sobre a massa, coloque o recheio e decore com tiras de massa. Pincele com uma gema. Leve ao forno, preaquecido à 180ºC, por aproximadamente 45 minutos. Sirva ainda quente.

Botão Voltar ao topo