Geral

Associação Rota Romântica busca parcerias em Brasília

O presidente da Associação Rota Romântica, Claudio José Weber, e a vice-presidente da entidade, Terezinha Marina Kuhn Haas, estiveram no último dia 20 de março em Brasília onde cumpriram agendas no Ministério do Turismo, na Embaixada da Alemanha no Brasil e na Embratur, para tratar de assuntos e projetos relacionados a Rota Romântica.

No Ministério do Turismo foram recepcionados pelo Secretário Nacional do Turismo, José Antônio Parente, onde apresentaram o Projeto de “Cicloturismo – Pelos Caminhos da Rota Romântica”. No Ministério solicitaram apoio e recursos para implantação do projeto e a sinalização turística/indicativa específica para o ciclotuismo. Também foi apresentada uma proposta para a elaboração e atualização dos inventários turísticos nos municípios que compõem a Rota Romântica.

Na Embaixada da Alemanha no Brasil foram recebidos pelo Embaixador, Georg Witschel, e solicitaram apoio institucional para reforçar a parceria já firmada com a Romantische Strasse/Alemanha para continuar prospectando novas irmandades entre cidades dos dois roteiros. Na oportunidade ainda falaram sobre a preservação e o fomento da cultura alemã na região e planejamento para os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.

Na Embratur, foram recebidos pelo Diretor Financeiro Administrativo, Daniel Vesely. Além de apresentar a Rota Romântica e o trabalho que vem sendo desenvolvido, o encontro teve como objetivo solicitar apoio institucional para as tratativas e parcerias com a Região Serra da Estrela/Portugal e a Rota Romântica. O assunto foi muito bem recebido pela Embratur, que propôs elaborar uma carta de recomendação e auxiliar no que for necessário para firmar esta parceria, como também sinalizaram o apoio para impressão de material de divulgação em diversas línguas. “Foi um dia de encontros importantes para a entidade e acredito que teremos boas notícias para o turismo da nossa região. Estamos focados em buscar parcerias para implantar os projetos da Rota Romântica”, disse Cláudio José Weber, presidente da entidade.

Botão Voltar ao topo