Rio Grande do Sul

Evento celebra a cultura de Gramado

O próximo sábado (24) reserva atrações especiais para a comunidade e para os visitantes de Gramado. A cidade comemora o Dia da Cultura Gramadense, um evento criado especialmente para aproximar pessoas, famílias, artistas e artesãos, valorizando o espaço público e a identidade cultural do município. A partir das 9h, o Lago Joaquina Rita Bier recebe diversas atividades, como meditação, dança, esportes, exposição de arte, além de vários shows.

O Dia da Cultura Gramadense é estabelecido por Lei Municipal como o dia 31 de março, porém, as comemorações foram antecipadas em função de, este ano, a data coincidir com o feriado de Páscoa. O evento é organizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura.

“O Dia da Cultura Gramadense é todos os dias. Porém, elegemos esta data para comemoração com o intuito de reunir uma boa parte de nossos artistas e espectadores culturais. Assim, podemos fortalecer essa união através dessa palavra tão bonita que é cultura”, ressalta o titular da pasta, Allan John Lino.

A Secretaria da Saúde também estará presente com feira de adoção de animais e a Secretaria de Esporte e Lazer ofertará aula de ginástica. Promovendo um “Paradouro Bem Estar”, o jornal Bem-Estar é parceiro com atividades de yoga, aula de dança e meditação para os participantes. A materia Capitão Rodrigo disponibilizará água quente para o preparo de chimarrão pelo público presente. A Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo – AMAE promoverá um brechó, das 9h às 18h. As peças custarão até R$ 30.

Para conferir a programação completa acesse a página oficial da Secretaria da Cultura (facebook.com/secretariadaculturadegramado). Em caso de chuva, o evento será realizado no dia 7 de abril.

SERVIÇO – DIA DA CULTURA GRAMADENSE

  • Onde: Lago Joaquina Rita Bier
  • Quando: 24 de março, sábado, a partir das 9h
  • Entrada gratuita
Botão Voltar ao topo