Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para a escolha da Corte das Rosas de Sapiranga

Iniciaram nesta quinta-feira (22) o período de inscrições para o concurso que elegerá a rainha e as princesas da 35.ª Festa das Rosas de Sapiranga. A disputa pela coroa terá oficinas e avaliações, além da grande final com desfile das candidatas, em data a ser definida pela comissão organizadora do evento.

As inscrições devem ser feitas na Prefeitura de Sapiranga, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 12h30 as 18h30, até 10 de abril. Para concorrer a candidata deverá retirar a ficha de inscrição, o termo de compromisso e cópia do Regulamento (disponível no site da Prefeitura), na Secretaria de Indústria e Comércio, e entregá-los devidamente preenchidos até as 18h30 do dia 10 de abril, juntamente com duas fotografias 3×4 coloridas, cópias dos documentos certidão de nascimento atualizada, Carteira de Identidade e Título de Eleitor; comprovante de residência; comprovante da escolaridade em curso e autorização devidamente assinada e autenticada pelos responsáveis legais.

REQUISITOS 
Para poder participar  do concurso a candidata precisa ter idade entre 16 e 25 anos, ser solteira, ter domicílio em Sapiranga no mínimo há dois anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, e ter disponibilidade de horários (inclusive aos finais de semana) para participar de toda a programação do concurso e, caso eleita, seja rainha ou princesa, cumprir todos os roteiros da Festa das Rosas. Todas as exigências, que incluem diversos outros itens e detalha os itens listados anteriormente, estão no Regulamento da Escolha da Corte da Festa das Rosas 2018.

A escolha será feita após série de avaliações que definirão as vencedoras da 35.ª edição da Festa das Rosas. As coroadas representarão o município em eventos e solenidades divulgando a tradicional  festa.
A escolha terá três etapas: a primeira fase é a inscrição e a confirmação da candidatura possibilitando a participação das oficinas de preparação para o concurso; a segunda ocorrerá em cerimônia fechada ao público na qual as candidatas se apresentarão oficialmente aos jurados; e a terceira e definitiva etapa será a festa de escolha da Corte da 35.ª Festa das Rosas, em evento promovido pela Prefeitura Municipal de Sapiranga.

Botão Voltar ao topo