NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

João Maldonado leva seu jazz às ruas de Caxias de Sul no Festival Brasileiro de Música de Rua

As apresentações vão ocorrer ao longo de quinta-feira (22) em três pontos da cidade

O pianista João Maldonado sobe a Serra para se apresentar, na próxima quinta-feira (22), no Festival Brasileiro de Música de Rua 2018. Maldonado vai levar seu jazz a três pontos de Caxias do Sul, tocando composições próprias e improvisando em cima de arranjos clássicos do ritmo. Às 9h o show ocorre na APAE Caxias do Sul, às 12h30 na Praça Dante e, para encerrar, às 16h na Estação Ópera.

“Se existe democracia é no jazz, que permite o improviso e a perfeita harmonia entre os instrumentos. Todos têm a sua importância e é respeitado dentro da banda. Em Caxias do Sul estarei sozinho improvisando, criando composições com a energia que virá das ruas e mostrando que a música é acessível e possível para todos”, diz o pianista.

Ex-TNT, João Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre. Tem mais de 40 obras gravadas, também com diversos músicos como Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998 foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Tocou com vários artistas e bandas, como o pianista de BB King, Ron Levy, e os guitarristas norte-americanos de Blues Kenny Neal e Larry McCray.

A diversidade é uma das características do Festival Brasileiro de Música de Rua, que representa o encontro da música popular com a erudita, da música eletrônica com a de raiz, do rap com a música gaúcha e da música do Pará com a contemporânea da América Latina que fala espanhol. O evento segue até o dia 25 de março, levando às ruas da cidade a música latino-americana com artistas do Norte e Nordeste integrados a artistas gaúchos e grupos do Chile, México e Uruguai e os shows ao ar livre na Universidade de Caxias do Sul com nomes como Otto, Vitor Ramil e Hique Gomez.

Botão Voltar ao topo