NotíciasRio Grande do Sul

Temporada 2018 do Concertos ao Entardecer inicia neste domingo

Projeto comemora 25 anos de parceria entre a Orquestra da UCS e a Secretaria Municipal da Cultura

Caxias do Sul – A primeira edição do Concertos ao Entardecer de 2018 ocorre neste domingo (25/03), às 18h, na sede social do Recreio da Juventude, no centro de Caxias do Sul. O evento contará com um recital de violão e piano com Windsor Osinaga e Fernando Rauber Gonçalves. A apresentação tem entrada gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos. A organização sugere a doação espontânea de um quilo de alimento não-perecível.

A atividade comemora os 25 anos de parceria entre a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio da Divisão de Museus. Para a diretora da Divisão, Daniela Fraga, essa experiência musical proporciona lembranças, momentos e memórias inesquecíveis para o espectador. “Estamos muito felizes pela continuidade dessa parceria. A música sempre esteve na cultura da humanidade, desenvolve a mente humana, aprimora os sentidos. Por isso acreditamos que o Concertos ao Entardecer é uma oportunidade de democratizar e descentralizar a música desde o repertório barroco até o contemporâneo”, opina.

Uma segunda apresentação do Concertos ao Entardecer já está marcada para o dia 20 de maio, no encerramento da Semana de Museus.

Convidados

Windsor Osinaga é bacharel em violão pelo Curso Superior de Música da Universidade Federal de Pelotas. Atualmente, junto à atividade concertista, ele é professor do Curso de Licenciatura em Música da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Fernando Rauber Gonçalves é doutor em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é pianista da Orquestra Sinfônica da UCS desde 2009. Atuou também como docente no curso de Licenciatura em Música da UCS entre 2011 e 2017.

Informações da SMC/PMCS

Botão Voltar ao topo