Porto AlegreRio Grande do Sul

TVE está em HD no canal 507 da NET

A TVE começou a ser transmitida no canal digital em alta definição (HD) para os assinantes da operadora NET a partir desta quarta-feira (21). Agora, o canal 507 está destinado a retransmitir toda a programação local da emissora pública, a TVE, responsável pela segunda maior rede de TV aberta do estado. “Há um ano estamos pedindo um espaço no line up HD da NET. Esta conquista é um reconhecimento à programação de qualidade da emissora e à audiência crescente que estamos tendo na TVE”, afirma Orestes de Andrade Jr., presidente da Fundação Piratini, que administra o canal de televisão público.

A decisão de destinar o canal para a TVE foi resultado de reuniões da fundação com a direção regional Sul da NET/Claro/Embratel. “É preciso salientar a participação do vice-governador José Paulo Cairoli e do ministro Gilberto Kassab, que reforçaram junto à NET a importância da TVE estar presente na lista de canais de alta definição da operadora”, afirmou o presidente da Fundação Piratini.

Orestes Jr. lembra que a TVE foi a primeira TV do estado a transmitir seu sinal exclusivamente em digital em Porto Alegre e região metropolitana, desligando o sinal analógico em fevereiro do ano passado.

Botão Voltar ao topo