Variedades

Região Sul é a que mais se inspira em dicas de amigos para viajar

A região Sul é a que mais se inspira em dicas de amigos, membros da família e colegas na hora de visitar um destino, é o que aponta pesquisa feita pela Booking.com sobre previsões de viagens para 2018. Para 67% dos viajantes da região levam tais dicas e recomendações em consideração ao planejarem suas viagens, frente a 65% dos viajantes do Sudeste, 64% no Nordeste, 59% no Norte e 56% no Centro-Oeste.

O levantamento da Booking.com também destaca o uso de artigos online para planejar as viagens por parte de 44% dos viajantes da região. Além disso, de acordo com a pesquisa, 58% dos viajantes do Sul querem visitar o maior número de destinos que conseguirem este ano e, em meio às viagens, gostariam de ter a oportunidade de ver ao menos uma das 7 maravilhas do mundo.

Quanto às finanças, três quartos (75%) dos viajantes da região Sul se dizem mais conscientes do quanto irão gastar durante as viagens de 2018 do que costumavam ser antes. Um número semelhante ainda afirma que levará em consideração a variação cambial (70%) e a variedade de formas de pagamento como a possibilidade de parcelar as compras (64%).

Experiências gastronômicas também não ficarão de fora dos planos de viagem dos viajantes da região. Seguindo uma tendência global, 68% dos participantes do Sul pretendem provar a culinária local e 40% planejam ser mais ousados na escolha do tipo de gastronomia durante as viagens.

Botão Voltar ao topo