Geral

Medo de voar atinge 30% da população mundial

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida. Porém, para cerca de 30% da população pode ser um verdadeiro pesadelo, principalmente se o meio de transporte for o avião. Estamos falando da aerofobia ou simplesmente do medo de voar.

A boa notícia é que há tratamento para o medo de voar. A VOE Psicologia, primeira empresa brasileira especializada no tratamento da aerofobia, abre as inscrições para o Curso Terapêutico para Fobia de Voo, que acontecerá em São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro. O curso é destinado a pessoas que apresentam desconforto ou fobia de voo.

O treinamento será realizado na Delta5 Simuladores de Voo, que fica dentro do Campo de Marte. As fundadoras da VOE, Fernanda Queiroz e Paola Caselecchi, ambas psicólogas, neuropsicólogas e especialistas em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), foram treinadas pela Voar sem Medo, que fica em Portugal e é um dos centros de referência mundial em investigação e tratamento da aerofobia.

Como funciona
O curso é intensivo e realizado em dois dias, sendo baseado em um protocolo totalmente diferenciado que segue o modelo europeu, com taxas de sucesso de 95%. Durante o treinamento, os participantes poderão conhecer e reconhecer os processos de ansiedade; aprender técnicas de manejo da ansiedade, além de obter informações sobre o funcionamento e procedimentos da aeronave e do voo diretamente de profissionais da aviação. Os participantes também passam pela experiência com um simulador de voo. Além disso, há suporte gratuito durante um ano.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: contato@voepsicologia.com.br. Será agendada uma avaliação pré-curso para oferecer o melhor suporte e conteúdo destinados as principais causas e níveis de medo. Todas as informações desta avaliação têm seu sigilo preservado. São apenas 10 vagas por curso para melhor aproveitamento e garantia da qualidade.

SERVIÇO:
Curso Terapêutico para Fobia de Voo
 São Paulo
Endereço: Delta5 Simuladores de Voo – Avenida Olavo Fontoura, 1078 – Campo de Marte / São Paulo

Botão Voltar ao topo