NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: A dor da perda transformada em solidariedade

A lembrança ainda é dolorosa e a voz embarga ao falar no assunto. Mas a vontade de ajudar o próximo ainda é maior. Bernadete de Carmo, moradora de Novo Hamburgo, decidiu transformar a dor pela perda da sua filha, Flávia de Carmo Marques de Lima, em solidariedade. Nesta semana, ela esteve no Hospital Municipal para a doação de fraldas geriátricas, que será repetida mensalmente.

Flávia foi vítima de um acidente de trânsito no ano passado, causado pela mistura de álcool e direção por parte da pessoa que dirigia o carro oposto. Bernadete decidiu então fazer um brechó com suas roupas e calçados. O dinheiro arrecadado está sendo usado na compra das fraldas. “Minha filha era uma pessoa que gostava muito de ajudar o próximo, por isso busco fazer esta ação em memória a menina especial que ela foi”, afirma.

Além da doação ao Hospital Municipal, a família também utiliza o valor do brechó para a compra de cestas básicas distribuídas a algumas famílias carentes do município. Com a ação, Bernadete também busca conscientizar a população de que bebida alcoólica e direção não combinam.

Botão Voltar ao topo