NotíciasRio Grande do Sul

Orquestra Municipal de Sopros abre inscrições para série Concertos Didáticos em Caxias

Projeto chega a 17ª edição com o objetivo de aproximar crianças e adolescentes da música

A Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul está com inscrições abertas para escolas públicas participarem da 17ª edição da série Concertos Didáticos. Serão sete apresentações gratuitas ao longo do ano. O ponto de encontro entre músicos e estudantes será o Teatro Pedro Parenti, que fica na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. As vagas são limitadas.

Na última edição, 13 escolas municipais e estaduais, além do Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi/FAS-RS) se inscreveram e participaram do projeto. Cerca de 1 mil espectadores foram contemplados com as apresentações.

Segundo o maestro e diretor artístico da Orquestra, Fernando Berti Rodrigues, o Concertos Didáticos tem o objetivo de enriquecer o conhecimento, incentivar a prática musical e oportunizar a jovens estudantes o contato com a música, já que normalmente não frequentam as salas de concertos. “A apresentação segue uma dinâmica que viabiliza o entendimento por parte das crianças e adolescentes sobre o funcionamento de uma orquestra, além de conhecerem noções básicas da estrutura musical”, explica.

Neste ano, o projeto será apresentado nos dias 10 de abril, 17 de maio, 05 de junho, 07 de agosto, 13 de setembro, 09 de outubro e 22 de novembro. As sessões ocorrem em dois turnos, às 10h e às 15h. O agendamento prévio deve ser realizado com a Unidade de Música da Secretaria Municipal da Cultura, pelo telefone (54) 3901.1316.

Informações da SMC/PMCS

Botão Voltar ao topo