NotíciasRio Grande do Sul

Representante do Ministério da Cultura visita Centro de Artes e Esportes em Novo Hamburgo

Secretário de Infraestrutura do MinC conheceu a estrutura e as atividades realizadas no Espaço

Na última quarta-feira, 21, o secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Alfredo Bertini, visitou o município. Acompanhado do secretário municipal da Cultura, Ralfe Cardoso, e do diretor municipal da Cultura, Alex Lassakoski, Bertini conheceu o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no bairro Boa Saúde.

Ao longo da visita, onde foram apresentados os espaços e foi possível acompanhar as atividades realizadas com a comunidade de Novo Hamburgo, Bertini destacou. “Além de acompanhar a situação do Espaço, é importante perceber que este equipamento tem realizado o conceito de fazer a integração com a comunidade, onde através das práticas e das oficinas, criar o sentimento de pertencimento.”

Além do CEU, Bertini também visitou a sede da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e conheceu o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno. “A vinda do secretário é mais que simbólica, porque também é a aproximação de uma relação importante, que coloca Novo Hamburgo em um ambiente mais próximo de investimentos do MinC”, comentou Cardoso.

Botão Voltar ao topo