Porto Alegre

Banrisul define datas e tema do 11º Fórum Internacional de TI

'A Era da Inovação Disruptiva' será debatida em 10 painéis em 23 e 24 de maio

Como novos conceitos, aplicações e tecnologias de ponta transformam o modo de vida das pessoas, no presente e no futuro? Em busca de respostas a questões como essa, o 11º Fórum Internacional de TI Banrisul reunirá, nos dias 23 e 24 de maio, uma série de conferencistas do Brasil e do exterior, em torno do tema central ‘A Era da Inovação Disruptiva’. Serão 10 painéis, abordando a atualidade marcada pela transformação exponencial e por tecnologias que se substituem com tanta velocidade, tornando peças de museu recursos utilizados mesmo recentemente.

O Fórum Internacional de TI Banrisul é realizado anualmente desde 2008. É considerado o mais importante evento do gênero na Região Sul e um dos maiores do país. O objetivo é promover a discussão de temas como transformação digital, inovação tecnológica e segurança da informação. Atrai públicos como executivos brasileiros e latino-americanos, representantes de empresas privadas e públicas, organizações governamentais e estudantes das áreas de Tecnologia, Engenharia, Administração, Direito e Comunicação, entre outras.

O evento vai abordar as perspectivas de transformação para governos, sistema financeiro, grandes empresas do comércio e da indústria, profissionais de tecnologia da informação e demais áreas, na visão de que o mundo e a sociedade vivem momento histórico, em que a tecnologia conduz a uma nova ordem social e econômica.

Os eixos de discussão incluirão a era da disrupção nas empresas, o futuro do mercado, a gameficação, os novos modelos de negócios digitais, as inovações nos serviços no setor financeiro, Open Banking, PSD2, Fintechs, criptomoedas, blockchain, assim como as novidades na área de TI.

O 11º Fórum será realizado no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. As inscrições, gratuitas, serão abertas em abril.

Botão Voltar ao topo