Negócios

Trisoft fabrica palmilhas e forro agulhado ecologicamente corretas

8 garrafas PET fabricam um par de tênis, enquanto 4,3 um par de palmilhas

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), com notas que variam entre 1 e 10, o consumidor brasileiro elegeu a importância do consumo consciente com a nota de 8,7, enquanto 7,6 representa consumidores adeptos da compra e de hábitos de vida conscientes. Contudo, do total da população, apenas 28% é considerada de fato como “consumidor consciente”. Uma pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto Akatu, em 2015, aponta que muitas pessoas querem contribuir para um mundo melhor, mas não sabem como. O levantamento aponta ainda que produtos e serviços associados a práticas sustentáveis prometem ser mais atraentes se esclarecerem a praticidade e o conforto na utilização.

Trisoft traz para a indústria de calçados opções de palmilhas e forro agulhado, ecologicamente corretas fabricadas a partir de fibras de garrafa PET. As vantagens que ambos oferecem ao setor são a alta performance na durabilidade, são 100% laváveis, não possuem aditivos e colas, não absorvem umidade facilitando na secagem e eliminação de odores após o uso do calçado. O portfólio Trisoft disponibiliza ao mercado algumas opções de Agulhados, que podem ser costurados ou não: Agulhado Estruturado Termofixado, Agulhado Costurado Zig Zag Termofixado, Agulhado Termofixado, Agulhado Semi Estruturado, Agulhado Semi Estruturado com Micro Costura Termofixado, Agulhado Termoprensado.

Para o setor de esportes as palmilhas oferecem bastante autonomia, já que alcançam até 50 mil flexões, são extremamente leves – perfeitas para otimizar a performance de maratonistas, por exemplo -, não possuem resina na composição, não esfarelam e não deterioram, e não permitem a proliferação de fungos e bactérias. São produzidos por um processo exclusivo de fusão termo mecânico, conferindo ao produto maior maleabilidade e moldabilidade. A empresa disponibiliza três versões patenteadas: Palmilha TrisoftPalmilha Premium, Palmilha com EVA e a Palmilha com Espuma PU. Os produtos da companhia, de um modo geral, auxiliam na estrutura do calçado, dão resistência mecânica, corpo e leveza e não rasgam.

Botão Voltar ao topo