Porto AlegreRio Grande do Sul

Fraport seleciona prestadores de serviços e fornecedores para o Aeroporto Salgado Filho

Noventa e uma empresas gaúchas participaram, nesta terça-feira (27), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), da 1ª Rodada de Negócios da Fraport (Frankfurt Airport). O grupo alemão, que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, busca parceiros para a execução das obras de ampliação e operação do terminal de Porto Alegre.  “Nosso objetivo é conhecer o mercado gaúcho, estabelecer contato com prestadoras de serviço e fornecedoras de materiais e insumos”, disse a CEO da Fraport no Brasil, Andrea Pal.

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, agradeceu ao Grupo Fraport pela disposição de apresentar à indústria gaúcha o seu projeto de investimento. “Entendemos que a gestão do Aeroporto Internacional Salgado Filho traz um amplo espectro de oportunidades, gerando impactos positivos e benefícios econômicos e sociais para a nossa economia. Não há dúvidas que esse projeto fomentará também a atração de novos investimentos locais e regionais no campo do fornecimento de serviços e de equipamentos”, afirmou. O gerente de Assuntos Corporativos da Fraport, Andreas Montag, ressaltou a certeza de que, pelo interesse demonstrado pelas empresas gaúchas, o projeto de ampliação do novo Salgado Filho dará certo. Ele lembrou, ainda, que a primeira fase das obras tem prazo de execução de 26 meses e, a finalização, em 52 meses.

O grupo alemão atualmente avalia as empresas candidatas a serem fornecedoras em diferentes áreas, como limpeza, segurança, manutenção, TI, engenharia, pavimentação e sinalização, entre outras. A pedra fundamental das obras foi lançada na semana passada. O consórcio HTB, Tedesco e Barbosa Mello será o responsável pelos trabalhos no aeroporto. Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, o sucesso da rodada de negócios é o exemplo de que o poder público, junto com a iniciativa privada, pode fazer muito. Já o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), Ayrton Ramos, destacou a “oportunidade ímpar” desta rodada também para os pequenos negócios.

Botão Voltar ao topo