Geral

Caterpillar apresenta produtos e tecnologias na Expoforest 2018

A Caterpillar apresentará sua linha de equipamentos e tecnologias desenvolvidos para florestas plantadas na Expoforest 2018, considerada a maior Feira Florestal Brasileira. Neste ano, a feira acontece de 11 a 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro, em uma área de floresta da International Paper situada às margens da Rodovia Anhanguera, no polo produtivo da região de Ribeirão Preto, em São Paulo. Os visitantes poderão conhecer e entender mais sobre os equipamentos da linha florestal da Caterpillar no estande da empresa e seus revendedores PESA e Sotreq. Estarão expostos e em demonstrações dinâmicas soluções para a cadeia produtiva florestal, desde as operações de silvicultura até as tarefas no pátio de madeira. Destaque para o Trator de Esteiras D8T com arranjo florestal que inclui lâmina em “V” e subsolador, o que permite remover os tocos à frente e preparar o terreno ao mesmo tempo e com melhor produtividade. Também serão apresentados no estande da empresa modelos de motoniveladoras, carregadeiras de rodas, mini-carregadeiras e grupos geradores de energia elétrica da marca Cat®.

A Caterpillar exibirá ainda seus produtos da marca SEM, com as Carregadeiras SEM618D e SEM638D, lançadas neste ano em todo o Brasil, com distribuição feita pelos revendedores Supertek, na Região Sul, e Sematech, nas demais regiões do país. A marca SEM completa 60 anos de existência em 2018 e desde que foi adquirida em 2008, a Caterpillar projeta e fabrica os modelos, mantendo a SEM como marca em função de seu prestigio em muitos mercados.

O Brasil é hoje referência mundial em florestas plantadas, que são as mais produtivas do mundo. O país tem tanto as melhores condições de solo e clima quanto detém avançado conhecimento técnico e científico. Com seus mais de sete milhões de hectares de florestas plantadas de eucalipto e pinus – como referência, o total de área plantada de cana-de-açúcar no país é de 8,8 milhões de hectares –, essa imensidão representa menos de 1% do território brasileiro, o que revela seu grande potencial de crescimento. A produção de eucalipto e pinus abastece as indústrias de celulose e papel, painéis reconstituídos, siderurgia e produtos de madeira processada mecanicamente. Todas as máquinas da Caterpillar produzidas no Brasil estão acessíveis pelas linhas de crédito do FINAME. São 58 modelos de carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteiras, escavadeiras, motoniveladoras e compactadores de solo, além de grupos geradores. Os equipamentos, nacionais e importados, também podem ser adquiridos por meio de linhas de financiamento e o suporte do Banco Caterpillar.

Serviço: 

  • Expoforest 2018 – Feira Florestal Brasileira
  • Data: 11 a 13 de abril, das 9 às 17 horas
    Local: Horto Florestal Vale Aprazível, Rodovia Anhanguera (SP 330) km 258, Santa Rita do Passa Quatro-SP.
Botão Voltar ao topo