Geral

Arnold Schwarzenegger “estável” após operar coração

O astro de Hollywood e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, de 70 anos, está estável depois de passar por uma cirurgia aberta do coração, confirmou nesta sexta-feira sua assessoria.  O protagonista da série de filmes “O Exterminador do Futuro” foi hospitalizado na quinta-feira, em Los Angeles, Estados Unidos, para substituir uma válvula que lhe foi implantada em 1997, devido a uma deficiência cardíaca congênita.

“Estou de volta”, afirmou Arnold Schwarzenegger, depois de acordar da cirurgia programada, relatou seu porta-voz Daniel Ketchell.

Esta não é a primeira vez que o intérprete de “Conan the Barbarian”, “Total Recall” ou “Terminator” sofre uma intervenção cardíaca. Há 21 anos, Arnold Schwarzenegger teve uma válvula aórtica substituída.

Daniel Ketchell explicou que a intervenção de quinta-feira estava diretamente relacionada a esta operação que remonta a 1997: “A válvula aórtica do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e está se recuperando da operação e está em um estado estável”, ele escreveu no Twitter.

Em 1997 o ator decidiu substituir uma válvula aórtica, lembra o site especializado em notícias de celebridades TMZ, dizendo que na época os médicos não acreditavam que a intervenção deveria ser urgente, mas Arnold Schwarzenegger insistiu em fazê-lo “enquanto ele ainda era jovem”.

Em sua biografia de 2012, “Total Recall: A História Incrível e Verdadeira da Minha Vida”, Arnold Schwarzenegger revela que não queria informar sua então esposa grávida, Maria Shriver, sobre esta primeira operação e que ele a fez acreditar que ele estava saindo de férias para o México. Seu médico disse que ele era “louco”, disse ele posteriormente à CBS.

“Eu disse a ele que que este seria o plano:vamos fazer a operação do coração às 6 horas da manhã, você faz sem dizer nada e ninguém saberá. Quatro dias depois disse a Maria que iria ao México descansar um pouco, e quando voltar para casa estarei bronzeado e ninguém jamais saberá disso “, disse ele.

Nascido na Áustria em 30 de julho de 1947, Arnold Schwarzenegger teve uma carreira em Hollywood antes de ser eleito governador da Califórnia em 2003 e ganhar um novo mandato em 2006. Ele deixou o cargo em janeiro de 2011 e desde então se destacou na luta contra as alterações climáticas.

Botão Voltar ao topo