Rio Grande do SulSanta Catarina

Projeto de fiação subterrânea é protocolado em Florianópolis

Balneário Camboriú — O projeto para obra de cabeamento subterrâneo da Avenida Brasil e da Avenida Central, foi protocolado nesta quinta-feira (29), na sede da Celesc, em Florianópolis. A entrega atende acordo firmado entre o Governo Estadual e Municipal, no dia 7 de fevereiro, em reunião que contou com a presença do prefeito Fabrício Oliveira, gestor da COSIP, Anderson dos Santos, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o presidente da Celesc, Cléverson Siewert.

O projeto da obra foi elaborado pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O gestor da COSIP explica que, agora, a Celesc tem de 15 a 30 dias para revisar o projeto e dar suas considerações sobre o tema. “Após o retorno da CELESC, o órgão abre licitação para contratar a empresa que fará a execução do serviço”, explica. De acordo com o presidente da Celesc, entre a assinatura e o término da obra estima-se um prazo de 18 meses para execução.

A obra está orçada em R$ 10 milhões, e a previsão é que compreenda o trecho entre as Ruas 1011 a 1500, contemplando o Calçadão da Avenida Central. A fiação subterrânea vai melhorar a estética urbana da Avenida, que ficará livre de postes e fios da rede elétrica, telefonia, TV a cabo, além disso oferecer mais segurança.

Botão Voltar ao topo