Rio Grande do Sul

Prefeito de Gravataí recebe as bênçãos da Bandeira do Divino Espírito Santo

O prefeito de Gravataí Marco Alba recebeu nesta terça-feira, 3, em seu gabinete, a visita das Bandeiras da Festa do Divino Espírito Santo. A comissão festiva, liderada pelo pároco da Igreja Nossa Senhora dos Anjos, Tarcísio Rech, e pelo casal de imperadores Vilson Corrêa e Laura Corrêa, esteve visitando as dependências da Prefeitura, abençoando os espaços, dirigentes e funcionários com as tradicionais bandeiras.

 

O evento será realizado nos dias 20 de maio, com antecedência do tríduo de preparação nos dias 16, 17 e 18. A festividade é promovida pela Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, com apoio da Prefeitura, Casa dos Açores do Rio Grande do Sul e Gravataí Shopping Center.

O pároco Tarcísio falou sobre a proposta de continuidade das celebrações de Páscoa, quando se completa com o Pentecostes. “O espírito de Páscoa é o Espírito Santo, de partilha, fidelidade, vida e ressurreição. A Festa do Divino traduz esse sentimento e nos faz refletir sobre a importância de  mantê-lo vivo durante todo o ano”, destacou o padre.

 História

A Festa do Divino começou a tomar forma ainda no século XIX espalhando-se por todo o território gaúcho como um modelo de religiosidade festiva do povo açoriano. Uma das etapas das festividades é a visita das Bandeiras, na qual as pessoas fazem seus pedidos nas fitas que carregam a bênção do Espírito Santo.

Botão Voltar ao topo