Rio Grande do Sul

Acibalc discute políticas públicas com prefeito de Balneário Camboriú

Membros da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) se reuniram, na tarde desta terça-feira, 3, com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, para discutir as demandas do setor empresarial. Entre as pautas que estiveram em destaque estão incentivos aos novos empreendedores, o Centro de Eventos, a Zona Azul, entre outros temas discutidos recentemente em conselhos da cidade e em reuniões com representantes do município. O presidente da entidade, Augusto Munchen, aproveitou o momento para pedir apoio para o Encontro Empresarial, principal evento da entidade, que acontece em julho e trará renomes do mundo dos negócios para palestrar.

No encontro foram ressaltadas as conquistas a favor dos microempreendedores através de parceria firmada entre Prefeitura e Sebrae, por meio do projeto Cidade Empreendedora. A Acibalc destacou a importância do desenvolvimento de uma política diferenciada para o pequeno empreendedor, por meio de uma legislação que estabeleça melhores condições. “Conquistamos uma sala, junto a Sala do Empreendedor, que será destinada as pequenas empresas. Este local vai facilitar o acesso as informações da prefeitura bem como a desburocratização da formalização. Desta maneira nós alinhamos cada vez mais a necessidades dos empresários com as opções e as facilidades que a prefeitura pode conceder aos munícipes e aos empreendedores. É uma importante conquista”, destacou o presidente da Acibalc, Augusto Munchen.

Em relação ao Centro de Eventos, a entidade cobrou do Poder Executivo a formatação da empresa que fará a gestão do local. Uma nova reunião entre executivo e entidades empresariais deve ser anunciada nos próximos dias para discutir o modo de gestão do Centro de Eventos. Além disso, o prefeito afirmou que a construção das pontes não irá atrapalhar a inauguração do espaço, pois haverá um acesso secundário por Camboriú, no qual receberá pavimentação das ruas. “Até o fim do ano a obra deve ser concluída. Vamos preparar o nosso empresário para prestar os serviços e oferecer os insumos que serão necessários quando o Centro de Eventos estiver funcionando”, finaliza Munchen.

Botão Voltar ao topo