NotíciasRio Grande do Sul

Informações de Utilidade Pública da Prefeitura de São Leopoldo – 05/04

Prefeitura estende horário de funcionamento do entreposto Scharlau aos sábados

O horário de funcionamento do Entreposto de Resíduos Extradomiciliares do bairro Scharlau será ampliado a partir de sábado, 07 de abril, passando a funcionar das 7h até as 16h45. Até então, o local operava das 07h às 12h nos sábados.

O objetivo da diretoria de limpeza pública e resíduos sólidos da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) é ampliar a possibilidade para que a população possa destinar adequadamente os resíduos sólidos gerados com até 1m³ de volume.

Localizado na rua Leopoldo Albino Scherer, 430, bairro Scharlau, o Entreposto de Resíduos Extradomiciliares recebe itens como móveis inservíveis, resíduos da construção civil, restos de podas, pneus e recicláveis volumosos. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h às 17h45 e nos sábados das 07h15 às 16h45.

Dúvidas quanto à forma mais correta de destinar adequadamente cada tipo de resíduo, podem ser resolvidas com a diretoria de limpeza pública e resíduos sólidos através do telefone 2200-0321 ou pelo endereço eletrônico limpeza.publica@saoleopoldo.rs.gov.br.

Sistema de marcação de consultas com problemas técnicos

A Secretaria da Saúde comunica aos usuários do SUS que o sistema de marcação de consultas apresenta problemas técnicos, o que pode ocasionar maior tempo de espera, falhas ou a queda da ligação telefônica. Conforme informações do Ministério da Saúde, o Sistema de Regulação (Sisreg) apresenta falhas desde o último dia 24. De acordo com o Ministério da Saúde não há previsão para normalizar o serviço.

Desfile de carnaval de São Leopoldo é transferido para 28 de abril

O desfile oficial do carnaval das Escolas de Samba de São Leopoldo , que seria realizado no próximo sábado, 7 de abril, foi transferido para o dia 28 de abril, às 20h30, na avenida Dom João Becker. O motivo é a ampliação do prazo de captação de recursos suficientes para a realização o evento.

O carnaval tem como realizadores a Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) com apoio do Semae, Secretaria de Saúde e patrocínio da empresa da BR Suply e Escola de Samba Império do Sol por meio da Lei Rouanet.

Informações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo