Esportes

Jogo-treino com o Zequinha movimenta o Inter

O Internacional empatou em 1 a 1 com o São José-POA em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. O gol colorado foi marcado por Patrick. A próxima partida oficial será contra o Vitória, na quarta-feira (11/4), no Gigante, pela quarta fase da Copa do Brasil. No dia 15, também em casa, o Inter estreia no Brasileirão diante do Bahia. “Foi uma boa movimentação para a gente observar todo mundo treinando. É um momento importante para fazermos ajustes e encontrar soluções. No primeiro tempo tentamos situações mais por dentro e fomos bem, criamos boas chances de gol. Agora a partida que vale mesmo é na próxima quarta-feira contra o Vitória. Estamos focados”, disse o técnico Odair Hellmann ao final da atividade.

Com boa movimentação no meio-campo, o Inter propôs o jogo, mas teve dificuldades para superar o ferrolho armado pelo Zequinha na frente da sua área. A principal chance de gol do Colorado na etapa inicial foi aos 33min, em chute de Roger que acertou a trave esquerda. Ainda houve um gol marcado por Roger que foi equivocadamente anulado pela arbitragem, em impedimento inexistente. No finalzinho do primeiro tempo, após cobrança de falta, Marcel aproveitou a sobra e fez 1 a 0 para o São José-POA.

O time colorado atuou no esquema 4-1-4-1: Fabiano foi o lateral pela direita e Uendel exerceu a função pelo lado oposto; Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta formaram a dupla de zaga; Rodrigo Dourado atuou na zona de contenção do meio-campo, que foi completado por Rossi, aberto pela direita, Edenilson, Patrick, mais centralizados, e D’Alessandro, pendendo para o flanco esquerdo. Porém, havia constante alternância entre as posições na busca pela abertura de espaços na linha defensiva do adversário. Roger foi a referência no ataque.

No intervalo, técnico Odair Hellmann promoveu duas alterações na equipe, colocando Danilo Fernandes e Nico López nos lugares de Marcelo Lomba e D’Alessandro. O Inter manteve as linhas altas e a pressão sobre o Zequinha. Aos 7min, Fabiano alçou a bola para a área, Rossi escorou para a marca penal e Patrick concluiu com precisão para empatar o jogo-treino.

Mais substituições foram feitas no decorrer do segundo tempo. Os atacantes Brenner e Wellington Silva ingressaram nos lugares de Roger e Rossi. Camilo foi o substituto de Fabiano e, a partir de então, Edenilson passou a atuar como lateral-direito. Klaus, Thales, Ruan, Charles, Fabinho e Marcinho também foram para o jogo nas vagas de Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Patrick e Edenilson, respectivamente.

Aos 25min, Wellington Silva recebeu bom passe Camilo e chutou rente ao travessão. Aos 30min, o  atacantetentou novamente, mas a conclusão foi defendida pelo goleiro. Aos 35min, foi a vez de Danilo Fernandes trabalhar, em boa defesa após chute de Alemão. O Inter perseguiu o gol da vitória até o último minuto, mas o jogo-treino terminou com igualdade no placar: 1 a 1.

Escalação do Inter: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Fabiano (Camilo), Rodrigo Moledo (Klaus), Víctor Cuesta (Thales) e Uendel (Ruan); Rodrigo Dourado (Charles) e Edenilson (Marcinho); Patrick (Fabinho) e D’Alessandro (Nico López), Rossi (Wellington Silva) e Roger (Brenner).

São José-POA (time qe saiu jogando): Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Wagner e Marcel; Fabiano, Felipe Guedes, Alexandre, Clayton e Matheuzinho; Marcio Jonatan.

Botão Voltar ao topo