CASANEWS

Roxo Prince na decoração

Sem dúvidas, o cantor Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop. Ele se tornou um fenômeno mundial nos anos 1980 com o lançamento do disco Purple Rain. Após esse álbum, Prince estourou e seu gosto pela cor roxa ficou ainda mais evidente. A nuance aparecia em suas roupas, instrumentos, na iluminação dos palcos e muito mais.

Foto: Jomar Bragança​

O amor do cantor pelo roxo foi homenageado pela Pantone, referência em tendências de cor, que anunciou um novo tom de roxo, o Love Symbol #2, tributo ao legado do artista. Essa cor também pode aparecer nos projetos residenciais. “O tom confere muita personalidade. Misturado com branco, cinza, lilás e até azul cria composições interessantes”, contam as arquitetas Lígia Jardim e Fernanda Sperb, do escritório Jardim & Sperb Arquitetura e Interiores.

Prince tinha uma mansão em Marbella, na Espanha. Quando comprou o imóvel, o cantor pintou todas as paredes de roxo. No entanto, as arquitetas não gostam muito dessa ideia, mas dizem que a cor em uma base neutra fica linda. “Nós preferimos colocar cores fortes em detalhes dos móveis, como poltronas, sofás, almofadas e bancadas”, destacam Lígia e Fernanda.

Botão Voltar ao topo