NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Sindilojas Caxias do Sul se posiciona sobre filial de empresa do comércio varejista

O Sindilojas Caxias defende a livre iniciativa e é favorável a qualquer investimento ou empreendimento que contribua para a geração de empregos, renda e desenvolvimento do município, como seria o caso de ter uma filial da Havan. Como representante legal do comércio varejista em Caxias do Sul, o Sindilojas já se prontificou em dar todo o suporte para possibilitar e viabilizar esse empreendimento, especialmente, no que se refere aos feriados. Afinal, a livre abertura é uma bandeira que todos os anos o Sindilojas tem levantado durante as negociações com o sindicato dos empregados, pois entendemos que não compete ao governo ou às entidades sindicais impedir ou dificultar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, independente de porte, segmento ou ramo de atividade:

“Em um país em que empreender é tão difícil, cabe às entidades sindicais buscar facilitar a atividade empresarial, pois é através dela que o país se desenvolve”, afirma a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini.

Além disso, sempre houve disposição da entidade em negociar para conquistar mais dias de feriados, dentro da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e essa questão tem sido um obstáculo a superar para o fechamento da negociação ao longo dos anos, já que o sindicato laboral fez poucas concessões nesse sentido, fazendo com que esse seja um desafio recorrente.

Vale ressaltar que trabalhar nos feriados não é uma demanda exclusiva da Havan e sim do comércio varejista como um todo. O Sindilojas está de portas abertas para atender solicitações semelhantes do comércio em geral e buscar equacionar essa questão.

Botão Voltar ao topo