Porto AlegreRio Grande do Sul

Tonda Pecoits faz show dia 12 no Museu Julio de Castilhos

O projeto Tempos da Música, do Museu Julio de Castilhos, recebe no dia 12 de abril (quinta-feira), o pianista Tonda Pecoits. Ao lado dos músicos Luciano de Leon (baixo) e Lucas Fê (bateria), Tonda apresenta o Thelonious Monk Especial. O show ocorre às 19h, no Salão Nobre do museu, com ingressos a R$ 25.

Thelonious Monk foi um genial músico de jazz, com um peculiar estilo de tocar piano, extremamente econômico e ritmicamente abstrato. Durante toda sua trajetória, embora por vezes incompreendido, se manteve fiel à sua original identidade. Como compositor foi criador de melodias marcantes com harmonias surpreendentes, muitos de seus temas tonaram-se jazz standards.

Tonda Pecoits
Gaúcho de Porto Alegre, Tonda viveu 15 anos em Munique, na Alemanha, onde teve aulas de piano Larry Porter, pianista de jazz de New York. A diversidade musical da Europa proporcionou o contato com inúmeros artistas e gêneros musicais e culturais.

Gravou um disco com Alegre Correa, em Viena, com a participação de Hermeto Paschoal, e outros dois com Raiz de Pedra, na Alemanha, um dos quais com Egberto Gismonti como convidado especial. De volta ao Brasil, Tonda Pecoits atuou com vários artistas, como Vitor Ramil, Ney Lisboa, Bebeto Alves e Peri Souza, e integrou os grupos instrumentais Raiz de Pedra e Circuito Emocional.

Sobre Tempos da Música
Idealizado pela diretora do Museu Julio de Castilhos, Gabriela Correa da Silva, com curadoria do pianista João Maldonado, o projeto Tempos da Música acontece uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, com músicos tocando/cantando/contando um período da História.

SERVIÇO
O quê: Tempos da Música recebe Tonda Pecoits em Thelonious Monk Especial.
Quando: 12 de abril | Quinta-feira.
Onde: Museu Julio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205, Centro Histórico de Porto Alegre).
Ingresso: R$ 25.

Botão Voltar ao topo