NotíciasRio Grande do Sul

Canoagem de São Leopoldo conquista 29 medalhas em competição nacional

No último fim de semana, 7 e 8 de abril, a equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle Nacional, em Curitiba. A Aleca conquistou 17 medalhas de ouro, 11 pratas e 1 bronze, entretanto, é necessário aguardar o resultado final da competição, pois houveram problemas na arbitragem em determinada prova. “Teve muito protesto, pois as equipes estão contestando o resultado final. Agora, a arbitragem olhará os vídeos das provas para chegar ao novo resultado, que será enviado aos chefes de equipes, que deverão concordar ou não com definido”, explica a chefe de equipe da Aleca, Daniela Maioli. A esperança é que a equipe do ALECA conquiste o primeiro ou segundo lugar da competição.

Atletas são destaque na competição

Dentre a delegação total de 15 atletas, todas as seis competidoras da Aleca conquistaram medalhas, mesmo sendo a primeira vez em que Caroline Daudt, da EMEF Álvaro Nunes, e Tatiane Tramontin, da EMEF Emílio Meyer, participaram de uma competição de nível nacional. Rauany Gomez, aluna da EMEF Padre Orestes, tirou primeiro lugar em todas as provas que participou. Durante a prova dos 5 mil metros, a menina acabou virando o caiaque e, ainda assim, conseguiu recuperar a posição e alcançou a primeira posição.

Todos os meninos chegaram às finais, auxiliando a equipe na pontuação, porém alguns não conseguiram alcançar as primeiras colocações. O destaque foi para Elieser Vargas que conquistou dois ouros nos K1 júnior, uma das provas mais concorridas da competição. Na paracanoagem, Cleomar Amaral Cortes ficou em quarto lugar nas duas provas que participou. As categorias competidas foram Infantil (11 a 12 anos), Menor (13 a 14 anos), Cadete (15 a 16 anos), Júnior (17 a 18 anos), Sênior (acima de 19 anos) e Paracanoagem (para atletas com necessidades especiais).

A Copa Brasil serve de seletiva para campeonatos internacionais, portanto serve como oportunidade para os atletas de 17 e 18 anos. “É importante para os nossos atletas, pois dá a oportunidade de eles representarem o nosso país em eventos internacionais”, pontua Daniela. A próxima competição é em Junho em Eldorado.

Resultados Individuais Equipe Aleca

Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem Velocidade 2018 | Curitiba

K1 1000m Feminino Menor
1º Rauany Gomez

K1 500m Feminino Menor
1º Rauany Gomez

K2 500m Feminino Menor
1º Lugar Rauany Gomez e Caroline Daudt

K2 1000m Feminino Menor
2º Lugar Caroline Daudt e Tatiane Tramontin

K2 1000m Feminino cadete
1º Lugar Leticia Ferreira e Witoria Madeira

K2 500m Feminino cadete
1º Lugar Leticia Ferreira e Witoria Madeira

K1 1000m Masculino Junior
2º Lugar Alysson Da Silva

K1 500m Masculino Junior
1º Lugar Elieser Silveia de Vargas
3º Lugar Daniel Souza

K1 200m Masculino Junior
1º Lugar Elieser Silveia de Vargas

K2 1000m Masculino Junior
1º Lugar Elieser Vargas e Daniel Souza
2º Lugar Alysson da Silva e Eduardo Apollo

K2 500m Masculino Junior
1º Lugar Daniel Souza e Eduardo Apollo
2º Lugar William Rodrigues e Alysson da Silva

K2 200m Masculino Junior
1º Lugar Elieser Vargas e Alisson Queiroz
2º Lugar Eduardo Apollo e William Rodrigues

K1 1000m Feminino Junior
2º Lugar Aghata Carvalho

K1 500m Feminino Junior
2º Lugar Aghata Carvalho

K1 200m Feminino Junior
1º Lugar Aghata Carvalho

Informações da SMED/Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo