Saúde

Salsa: saborosa e com muitas propriedades nutricionais e medicinais

Utilizada somente para fins medicinais até a Idade Média, a salsa é a planta aromática mais utilizada na cozinha em todo o mundo. Além de realçar o sabor dos alimentos, seus benefícios temperam nossa vida de saúde. Com alto teor de vitamina C, a salsa é também uma boa fonte de vitamina A, vitamina K, vitamina B9 e minerais como cálcio, magnésio, potássio e ferro. Ela contém uma grande quantidade de apigenina, luteína e beta-caroteno, que são potentes antioxidantes.

Propriedades medicinais
A salsa tem ação digestiva e antiespasmódica, por isso alivia cólicas e gases intestinais. Ela também ajuda a regularizar o ciclo menstrual e melhora o funcionamento do fígado, eliminando toxinas. Seu poder diurético auxilia no controle da hipertensão.
A melhor forma de consumo é adicionar salsa picada (folhas e talos) na comida já pronta. Quem não gosta do sabor pode usufruir de seus benefícios na preparação de sucos naturais com verduras e frutas. Vale ainda preparar uma infusão com algumas de suas folhas e desfrutar deste chá após a refeição. Mastigar um raminho de salsa melhora o hálito, em particular no caso de ingestão de alho.

Uso moderado
A salsa deve ser consumida com moderação por pessoas que estão em tratamento anticoagulante.
Também deve ser consumida ocasionalmente e apenas como tempero durante a gravidez.

Tags
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios