Extra

Servidores do Arquivo Público Municipal participam de capacitação

Atividade teve a participação de professores da Rede Municipal de Ensino

Na última segunda-feira, 09, servidores do Arquivo Público Municipal participaram do encontro “Novo Hamburgo: História, historiografia e fontes históricas”, que ocorreu no Centro Municipal de Cultura, no Centro da cidade. A atividade faz parte do circuito de capacitação dos professores de história da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) com apoio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult).

Durante o evento, os servidores Paulo Daniel Spolier e Ureil Battist apresentaram o conceito, o funcionamento e os materiais disponíveis no Arquivo Público Municipal. Além disso, também foi colocado para os professores de que forma o acervo do Espaço pode ser trabalhado em sala de aula, abordando também as relações pedagógicas possíveis de serem realizadas.

O encontro também contou com a exibição do documentário Movimentos – 90 anos e com a participação do vereador e historiador Felipe Kuhn Braun. Ao longo do ano, o Arquivo Público Municipal realizará mais atividades com os professores, participando dos encontros da capacitação.

Artigos relacionados