NegóciosRio Grande do Sul

Uninter leva debate sobre a formação do Gestor de Turismo no 24º Salão Paranaense de Turismo

O Paraná é considerado a 4º principal porta de entrada de estrangeiros no Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo. Em média, o estado recebe 900 mil estrangeiros por ano. Para conseguir atender a este público, no entanto, é preciso mão de obra especializada. Em 2014, eram cerca de 150 mil profissionais empregados em atividades relacionadas ao turismo, representando 5% do total de empregos do Paraná.

Para debater o futuro da profissão no Paraná, um dos estados com maior potencial de expansão do setor em 2018, o Centro Universitário Internacional Uninter participa com um stand do curso Gestão de Turismo EAD pela primeira vez do 24º Salão Paranaense de Turismo, que acontece entre 15 e 17 de abril, na Expo Unimed Curitiba. As entradas são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

De acordo com a Prof.ª Grazielle Maccoppi, coordenadora do curso de Gestão de Turismo EAD da Uninter, é fundamental que entidades do setor se reúnam para discutir as principais demandas do turismo em um ano de retomada da economia. “É importante discutirmos o papel do profissional de turismo na construção de uma economia forte no nosso estado”, acredita. Com o reaquecimento da economia, explica Grazielle, a expectativa é que o setor necessite de ainda mais profissionais capacitados. “Precisamos estar preparados para lidar com a formação deste novo contingente”, avalia.

24º Salão Paranaense

O Salão Paranaense de Turismo está na sua 24ª. edição e é organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABRAV), sendo o único evento comercial do trade turístico realizado em Curitiba. Além da tradicional Feira de Negócios, o evento é composto por uma sólida programação de palestras e painéis, que permitem ao agente de viagens e demais profissionais visitantes aliar qualificação profissional com o networking do evento. Entre os temas já confirmados para essa programação está o turismo religioso, que é uma das apostas para o ano de 2018. O evento tem como patrocinadores Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná/Paraná Turismo e Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. Como apoiadores estão: ABEOCParaná, ABIH-PR, Abrasel Paraná, Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, Hoteis Bourbon, SEHA, Sebrae Paraná, Sindetur PR.

Botão Voltar ao topo