Rio Grande do Sul

Assinada a concessão do Parque Aldeia do Imigrante de Nova Petrópolis

Nova Petrópolis protagonizou um importante marco para o turismo da Serra Gaúcha. A concessão do Parque Aldeia do Imigrante foi firmada nesta terça-feira, 10 de abril, nas dependências do atrativo turístico. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, e o diretor da empresa vencedora da concorrência pública, Urbanes Empreendimentos, Hélio Júnior, assinaram o contrato válido por 12 anos. O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger, e o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, testemunharam a assinatura do contrato, firmado em uma coletiva para imprensa, autoridades e empreendedores.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, destacou a coragem da Administração e a parceria da comunidade para estabelecer a concessão do atrativo. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, destacou a parceria público-privada como a possibilidade legal de futuro para parques e atrativos turísticos.

O diretor da Urbanes Empreendimentos, Hélio Júnior, fez uma breve apresentação da empresa, que tem sede em Santa Maria e 26 anos de atuação. Após, trouxe o cliclo de investimentos que será realizado no atrativo, no total de R$ 4.057.198,92 ao longo de 12 anos. Apresentou passos e prazos iniciais de melhoria no Parque Aldeia do Imigrante, tais como, 30 dias para assumir o atrativo; 90 dias para reformar a estrutura; 120 dias para ampliação e acesso e 210 dias para trabalhar a expansão e novas atrações. Além disso, Hélio Júnior apresentou iniciativas a longo prazo e os passos a serem tomados até 10 de maio, quando a empresa inicia os trabalhos no atrativo, efetivamente. As ações serão gerenciadas pelo turismólogo, Leonardo Zago Menezes.

A empresa Urbanes Empreendimentos EIRELI venceu a concorrência pública para exploração, revitalização, modernização e manutenção do Parque Aldeia do Imigrante, por meio da celebração de contrato de concessão de área pública, incluindo a construção, implantação, manutenção, conservação, melhoria, gestão, exploração e operação, por meio de operadores especializados nas áreas da cultura, lazer, entretenimento, turismo e empresarial, do complexo Parque Aldeia do Imigrante. As obras de melhoramento e de reforma das instalações do Parque Aldeia do Imigrante independem de nova outorga, mas, serão, obrigatoriamente, submetidas à aprovação do Município, conforme o caso, para aprovação prévia, se houver alteração que descaracterize os projetos apresentados inicialmente.

Botão Voltar ao topo