Negócios

Certificação de sustentabilidade do couro brasileiro é tema de palestra em congresso internacional

Um dos mais aguardados eventos para a indústria calçadista em todo o mundo terá a participação do programa de Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). O 20º Congresso Técnico Internacional do Calçado, que ocorrerá na cidade do Porto, em Portugal, terá palestra de Álvaro Flores, coordenador do CSCB. Organizado pela União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC), o evento ocorrerá entre os dias 16 e 18 de maio, com a expectativa de receber mais de 500 participantes de 30 países.

A apresentação do CSCB foi enviada para análise da comissão científica do congresso em dezembro. “A proposta da nossa certificação convergiu com uma das linhas temáticas das sessões de debate, que trata de sustentabilidade, transparência na cadeia fornecedora e tendências regulatórias que impactam na indústria”, destaca Álvaro Flores. Para ele, o espaço exclusivo reservado à sustentabilidade no congresso mostra a importância deste tema e sua demanda em ascensão na cadeia produtiva.

O evento em Portugal inicia-se com uma série de visitas técnicas a indústrias calçadistas, apresentando aos participantes um pouco dos atributos, sistemas e diferenciais que têm destacado o calçado português nos últimos anos. Informações em www.porto2018.uitic.org

Botão Voltar ao topo