CASANEWS

Portinari no Salão Internacional do Móvel de Milão

Em parceria com a indústria de alto design A Lot Of Brasil, a Portinari apresenta, no Salão Internacional do Móvel de Milão, a Coleção Carmen, assinada pelo designer italiano Alessandro Mendini. Desenvolvida em formato especial, com cores vibrantes e um relevo que completa a perfeição das peças em losango, a coleção tem as cores ligadas ao interesse de Mendini pelas máscaras de Arlequim, a mais famosa marionete medieval, que tinha as vestes multicoloridas. Além de levar o nome da artista brasileira Carmen Miranda, com a qual Mendini foi comparado, em razão da sua irreverência artística.

As peças da Carmen são inspiradas na estampa da icônica cadeira K2, desenhada por Mendini em 2014 para a A Lot Of Brasil. Dos tecidos para o porcelanato, a estampa ganhou tridimensionalidade e interatividade e é apresentada em módulos, fabricados nas medidas 10x60cm e nas cores Soft Blue, Blue, Red, Yellow, Soft Yellow, Green e Soft Purple – e conta ainda com uma peça especial, com assinatura de Mendini. “A coleção reforça a tendência de personalização dos ambientes, já que pode ser composta de várias maneiras, criando infinitas possibilidades de desenhos e combinações de cores”, ressalta Torquato.

 

Coleção Premiada

Um preview da coleção foi apresentado durante a Expo Revestir, em São Paulo. As sete cores de Carmen formaram um painel que convidava o público a ver de perto o trabalho de Alessando Mendini.

O resultado foi a conquista de dois prêmios “Best in Show”, promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de cerâmica – Anfacer. Um deles foi nas categorias voto unânime, sendo considerado o melhor produto da feira, e outro na categoria peça especial. “Já vamos chegar em Milão com uma coleção premiada, e isso é muito gratificante”, finaliza o diretor de marketing da Portinari.

Para conferir toda a maestria da coleção e dos demais lançamentos da A Lot Of Brasil, não deixe de visitar o estande D25, localizado no Pavilhão 20 no Salão Internacional do Móvel de Milão, o ISaloni, que acontecerá de 17 a 22 de abril, na Itália.

Salão Internacional do Móvel de Milão – Estande A Lot Of Brasil

  • Data: De 17 a 22 de abril
  • Local: Fiera Milano City, Milão-Itália – Pavilhão 20, estande D25
Botão Voltar ao topo