Rio Grande do Sul

Rua da Cooperação e show do Chimarruts em Nova Petrópolis

No próximo final de semana, 14 e 15 de abril, a Rua Coberta de Nova Petrópolis receberá diversas atividades cooperativas, recreativas, musicais, lúdicas, literárias e gastronômicas. A Rua da Cooperação chega em sua quinta edição com nova data e muitas novidades.

Promovido pela Casa Cooperativa, uma das grandes atrações do evento será o show do Chimarruts no sábado, 14 de abril, às 18h30. A banda gaúcha traz seu reggae para animar o fim de tarde junto à Praça das Flores, que terá cervejarias e diversos foods trucks para completar a programação. Além disso, os 29 alunos premiados no 19ª Festival de Música Estudantil terão a oportunidade de mostrarem o seu talento no palco da Rua da Cooperação.

Espaços de recreação para crianças

Brinquedos infláveis, atividades recreativas e de leitura, exposição e comercialização de orquídeas, chimarródromo, aula de zumba, atrações musicais locais e um espaço de gastronomia com diversas opções, fazem parte da programação do evento que é aberto a todos os públicos e com atividades gratuitas das 10h às 18h.

Shows musicais

“A Rua da Cooperação tem o objetivo de promover o cooperativismo entre as pessoas. Por isso muitos jovens de cooperativas escolares, do Conselho Jovem da Sicredi Pioneira RS e da Feecopes realizam ações durante o evento para estimular outras pessoas a serem cidadãos mais cooperativos”, destaca o Presidente da Casa Cooperativa, Mário José Konzen.

A Casa Cooperativa de Nova Petrópolis tem como objetivo promover ações institucionais e de educação para fomentar o cooperativismo. A entidade é mantida pela cooperativa Sicredi e tem participação de demais entidades como prefeitura, Piá, ACINP, Associação Amstad, Ahica e das escolas Bom Pastor e Frederico.

Programação completa:

SÁBADO, 14 DE ABRIL
14h – Banda Com Ciência
14h30 – Apresentação dos vencedores do 19ª Festival de Música Estudantil
17h30 – Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha
18h30 – Chimarruts

DOMINGO, 15 DE ABRIL
10h – Zumba
11h – Tri Acústico
14h – Acústico Tommy Warta
16h – Acústico Menegalhas

Fotos: Mauro Stoffel

Botão Voltar ao topo