Extra

Vanazzi vistoria obras de recuperação asfáltica em paradas de ônibus

No final da tarde de quarta-feira, 11 de abril, o prefeito Ary Vanazzi e o secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos, vistoriaram as obras de recuperação asfáltica nas paradas de ônibus do Centro. Os dois estiveram na avenida Bento Gonçalves, na esquina com a João Corrêa. Ao todo, serão revitalizados 10 pontos, quatro na avenida Bento Gonçalves, cinco na Theodomiro Porto da Fonseca e um na João Corrêa.

O trabalho envolve corte do asfalto danificado e recapeamento. No ponto de ônibus da prefeitura e do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, ambos na Theodomiro os trabalhos já foram concluídos. O investimento aproximado é de R$ 90 mil.

Vanazzi destacou que mesmo com as dificuldades financeiras que o município atravessa é preciso atacar problemas pontuais. “Esta é uma obra necessária para quem trabalha e utiliza transporte público. O trânsito pesado prejudica a vida útil do asfalto criando sulcos que empossam água nos dias de chuva e isso causava transtornos porque as pessoas se molhavam mesmo debaixo dos abrigos”, afirmou o prefeito.

De acordo com o titular da Semov, Geraldo Passos, a massa asfáltica acaba sendo deslocada pelo intenso fluxo de veículos pesados, ocasionando os populares “borrachudos”, que criam poças d’água sempre que ocorre alguma chuva. “Os usuários do transporte público sofrem com as poças sempre que estão aguardando o ônibus. Estamos atendendo um pedido direto do prefeito Ary Vanazzi, que se preocupa com a comunidade que utiliza esse serviço”, explicou o secretário Geraldo. O serviço continua na próxima semana em outras ruas do Centro de São Leopoldo. “Nossa intenção é realizar esse trabalho em todos os pontos de ônibus da região central”, esclareceu.