Gastronomia

Receita – Pão Fácil com Queijo Reino Tirolez

A Tirolez oferece ao consumidor diversos tipos de queijos. Cada um tem uma história de como foi criado. Uma das mais curiosas é a do Queijo Reino. Ele leva este nome por causa de acontecimentos do tempo do Brasil Colonial. Naquela época, a família real portuguesa trazia da Europa o queijo tipo Edam, que era transportado até aqui dentro de barris que, em viagens anteriores, eram utilizados para armazenar vinho.

A longa viagem alterava sua maturação e, consequentemente, o sabor, textura e a casca, que acabava ficando avermelhada. Portanto, se transformava em outro produto diferente do original. Foi assim que nasceu o queijo Reino – o nome vem justamente por conta da família real. Com o passar do tempo, esse queijo passou a ser embalado em latas de aço e virou tradição nas festas de fim de ano do Nordeste, onde as pessoas têm o costume de oferecer como presente em sinal de querer bem e carinho ao próximo.

“No Nordeste, as pessoas presenteiam no Natal com o Queijo Reino porque é um momento especial, que precisa ser celebrado com um alimento tradicional. E por isso, a Tirolez faz questão de estar presente nesta época”, diz Luiza Hegg, Gerente de Marketing da Tirolez.

Queijo Reino Tirolez foi eleito, por oito vezes consecutivas, o melhor do Brasil pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Além da qualidade evidente em seu delicioso sabor picante e uma textura firme que derrete na boca, o queijo destaca-se por ser muito versátil. Pode ser consumido sozinho como aperitivo e também oferece ótimos resultados em diversas receitas quentes ou frias.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez
  • 250 g de Queijo Reino Tirolez ralado na parte grossa do ralador
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 ovo batido

Modo de Preparo:

Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês (22 x 12 cm). Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Junte a manteiga cortada em pedaços e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa. Acrescente o Queijo Reino Tirolez e misture bem. Junte o leite e o ovo. Coloque na fôrma e leve ao forno por 40 minutos, ou até dourar.

Botão Voltar ao topo