EsportesPorto Alegre

Jornalista esportivo Ricardo Vidarte morre após mal súbito

Uma triste notícia abalou o jornalismo na manhã desta segunda-feira, 16 de abril. O jornalista Ricardo Vidarte morreu às 9h, após uma parada cardíaca na redação do SBT, em Porto Alegre, aos 58 anos. Após várias tentativas de reanimá-lo no próprio local foi levado ao hospital Mãe de Deus, mas sem resultado foi declarado o óbito.

O comunicador passou por grandes empresas de comunicação, como RBS, Rede Pampa e SBT, onde atualmente comandava o programa SBT Esporte, ao lado da apresentadora Débora de Oliveira, de segunda a sexta-feira, ao meio dia.

Em recente passagem pela Rádio Grenal, comandou o programa Café com Futebol, onde provoca várias polêmicas envolvendo Inter e Grêmio e popularizou o jargão: “Cadê o Café?”

Vidarte nasceu em Porto Alegre e estudou no colégio Rosário. Era formado em Administração e Jornalismo pela PUC-RS e filho de um fotojornalista e de dona de casa. O jornalista era divorciado e deixou o filho Arthur de 16 anos, a quem se referia com muito carinho nos programas que apresentava. O velório ocorrerá no Cemitério João XXIII, na capela 9, a partir das 20h desta segunda-feira. O sepultamento será nesta terça-feira, 17 de abril, às 10h30, no mesmo local. O SBT divulgou nota lamentando a morte de Ricardo Vidarte.

O jornalista fez uma última postagem no Twitter hoje pela manhã.

Post do ap

 

Botão Voltar ao topo