CASANEWS

Tora Brasil estreia no iSaloni, em Milão

A coleção de Mellone traz peças feitas a partir de pedaços de madeira Pequiá, proveniente de áreas de manejo florestal. Os móveis possuem características próprias e marcantes devido às imperfeições e cicatrizes da madeira. O resultado são itens sem concessões ornamentais e com apelo estético sofisticado.

Entre os lançamentos, estão a mesa de centro Amilcar, batizada em homenagem à obra do famoso escultor e artista plástico Amilcar de Castro. A chaise Oscar possui inspiração no traço marcante de Oscar Niemeyer e apresenta leveza geométrica. Já a poltrona Jorge homenageia o ícone da arquitetura e do design, Jorge Zalszupin. Com uma interpretação contemporânea, a mesa Maria possui uma forma orgânica semelhante às pétalas de uma flor, a peça é inspirada em uma das icônicas criações de Zalszupin dos anos 1950.

Com estrutura fluida, Mellone desenvolveu as mesas Sofia após observar elementos da natureza. A fim de contextualizar as mudanças que acompanham o mundo moderno, o designer inovou ao criar a poltrona Willy, baseada na icônica poltrona Loop, desenhada por Willy Guhl nos anos 1950. A participação da Tora Brasil é uma parceria da Associação Brasileira da Indústria de Mobiliário (Abimóvel) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do projeto Brazilian Furniture. Ao todo, a iniciativa reúne 18 empresas e tem como objetivo promover e fomentar as relações comerciais de marcas brasileiras no exterior, destacando qualidade, criatividade e inovação.

Serviço: Tora Brasil no iSaloni
Data: 17 a 22 de abril
Local: Hall 12 – Estande F 26 – Strada Statale Sempione, 28 20017 Rho MI Itália
Horário: das 9h30 às 18h30
Entrada: Livre

Mostra “O Sentar Brasileiro”
A Tora Brasil também estará presente na exposição “O Sentar Brasileiro”, no circuito do Fuorisalone. A mostra integra o Projeto Raiz, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).
A peça que estará em exposição será o lançamento de Oswaldo Mellone, a poltrona Willy inspirada na icônica poltrona Loop, de Willy Guhl, nos anos 1950. A mostra “O Sentar Brasileiro” focará aberta no Spazio Edit de 17 a 22 de abril.

Serviço: Mostra “O Sentar Brasileiro”
Data: 17 a 22 de abril
Local: Spazio Edit (Via Pietro Maroncelli, 14, 20154, Milano)
Horário: das 10h às 20h
Entrada: Livre

Botão Voltar ao topo