XXVII SICC – estandes coletivos já somam mais de 50 micro e pequenas empresas

Os estandes coletivos do XXVII SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vão mostrar as novidades lançadas por micro, pequenas e médias empresas. As iniciativas, que chegam a Gramado (RS) vindas de quatro cidades, dão a oportunidade ideal para que esses fabricantes viabilizem sua presença no principal encontro entre a indústria e o varejo de calçados e acessórios do país e para um grupo seleto de importadores que também estarão na feira. Neste ano, os grupos montados são do Rio Grande do Sul, com estande coletivo, de Três Coroas(RS), o grupo Três Coroas Making Shoes, de Franca(SP), o grupo Espaço Moda, e o estande de Jaú(SP). A feira acontece de 21 a 23 de maio, no Serra Park, em Gramado (RS).

Apresentando ainda mais diversidade à feira e mais opções de compras para o varejo, os estandes coletivos são uma tradição do SICC. Com custos otimizados oferecidos pela Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, e recebendo subsídios de prefeituras e entidades, essas empresas têm a oportunidade de mostrar suas criações para compradores de diferentes regiões do Brasil. “A feira tem sido um vetor de crescimento para essas empresas quem têm nela um momento de contato com novos mercados”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Empresas gaúchas de micro e pequeno porte terão a oportunidade de expor pela primeira vez no Salão Internacional do Couro e do Calçado- SICC- através do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, que contará com 33 empresas em uma área total de 580 metros quadrados. A viabilidade desta exposição é uma ação conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha(ACI-NH/CB/EV) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (SDECT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS).

Já o Grupo Espaço Moda Franca vem com o apoio do Sindifranca. O mesmo acontece com as empresas participantes de Jaú, que contam com a parceria do Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú. O Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas é o principal responsável pela vinda do Grupo Três Coroas Shoes.