Geral

Secretaria de Obras realiza limpeza às margens da rodovia ERS-239

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários realizou, na tarde desta segunda-feira, 16, a limpeza de uma área com o descarte irregular de resíduos junto às margens da rodovia ERS-239, no trecho da Rua Pastor Gustav Nordlund. Do local, foram retirados entulhos e outros tipos de resíduos, que foram encaminhados para o aterro do bairro Roselândia.

Descarte correto

A população hamburguense pode contribuir com uma cidade melhor e minimizar os problemas com lixo, sendo consciente no destino dos materiais. A Prefeitura disponibiliza dois ecopontos para o descarte correto dos resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.

Ecoponto Zona Leste (Canudos)
Endereço: Rua Dublin, 809;
Tipos de Resíduos: Resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.

Ecoponto Zona Sul (Santo Afonso)
Endereço: Avenida Montevidéo, 520;
Tipos de Resíduos: Resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.

Recolhimento de lixo eletrônico e itens da linha branca

Quanto ao descarte de eletrônicos, que não podem ser descartados nos Ecopontos, a cooperativa Univale, ligada ao Programa de Gestão de Resíduos Sólidos (Catavida), executa serviços de recolhimento de lixo eletrônico (computadores, impressoras, televisores, telefones celulares e baterias, etc..) e também itens da linha branca (geladeira, freezer, fogão).

Para agendar a retirada dos materiais e mais informações sobre o recolhimento, a população pode ligar para o número 9986 05 804.

Números para denúncias

Para contribuir no combate aos descartes irregulares, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone 99645-7266. Nos demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400.

Botão Voltar ao topo