NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de São Leopoldo busca parcerias com o Canadá

A prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult), recebeu nesta terça-feira, 17 de abril, Paulo Barnewitz Orlandi, responsável pelo Consulado Canadense no Rio Grande do Sul. O objetivo da reunião foi estreitar a relação com país, a fim de organizar futuras parceiras, tanto na área industrial quanto na educacional.

Orlandi apresentou o Canadá, seus destaques e interesses de parceiras, se colocando a disposição da gestão para novas conversas e aproximações. “A gente (Canadá) tem o maior interesse em interagir com São Leopoldo. Essa região é muito produtiva. Nós queremos estreitar relações”, disse Orlandi. O secretário de Gestão e Governo, Marcelo Frison, destacou os interesses na área tecnológica, em promover maior facilidade de comunicação entre empresas leopoldenses e canadenses promovendo a troca e aprimoramento tecnológico. “Gostaríamos de desenvolver um campo tecnológico e aumentar os serviços e trocar experiências em tecnologia e investimento na área de gestão pública”, explanou o secretário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael de Souza, disse que o primeiro contato foi importante para conhecimento de ambas as partes, que manterá uma relação próxima com o país. Também participaram da reunião o secretário de Cultura , Pedro Vasconcelos, o secretário de educação, Ricardo Fernandes da Luz, a assessora de relações internacionais, Ana Paula Scherer e o chefe de gabinete do Prefeito, Olger Peres.

Botão Voltar ao topo