Moda & Beleza

Focus Têxtil e Virgílio Couture no Minas Trend

A 21ª edição do Minas Trend, maior evento da indústria de moda do estado de Minas Gerais, começou no ultimo dia 17. Recebeu a presença da Focus Têxtil, empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diferentes segmentos, em peças da marca Virgílio Couture.

O estilista Virgílio Andrade retornou com sua marca Virgílio Couture e apresentou na coleção Verão 2019 estampas de Julia Bianchi, Rodrigo Baba e Virginia Domingos. As inspirações da coleção foram “ruídos cotidianos, calor escaldante, britadeiras, pássaros que murmuram anunciando a chuva. Tormenta e tempestade. Cores que explodem, nuances de pôr do sol – quase fluorescentes – se mesclam à geometria abstrata das peles animais, felinas e artificiais.”, de acordo com ele.

Nesta parceria com a Focus Têxtil, Virgílio deu seu toque autoral e retrabalhou as superfícies de cada tecido. Nas texturas crepadas foram trabalhados os tecidos Crepe Satin Sofisticati New e o Crepe de Chine Dull, mostrando cores e recortes. Já nos fluidos, foi usado o Transparência Sense e Transparência Silk que foram estampados com desenhos da coleção.

O estilista tem DNA de alfaiataria, assim como a Focus Têxtil e por isso na parte estruturada foi utilizado o tecido Alfaiataria Ultra Span Basic alinhado a aplicações e bordados que podem ser usados em diversos momentos e lugares. E a Renda Belmont traz ainda um ar romântico a esta coleção.

Botão Voltar ao topo