Rio Grande do Sul

Sábado (21) é dia de Circuito Old School de Skate em Sapiranga

A Prefeitura Municipal de Sapiranga, Associação de Skate Sapiranga, Federação Gaúcha de Skate, Aliança Urbana dos Skatistas e Associação de Skate da Swell promovem a etapa sapiranguense do campeonato Tríplice Coroas Skate JAM, Circuito Gaúcho Old School, que se realizará neste sábado, 21 de abril, no Skatepark Lauro Campos de Moraes, no Parque Municipal do Imigrante.

O evento que contará com a participação de skatistas de várias localidades do Brasil, terá   início a partir das 9 horas, com  treinos de reconhecimento da pista e a realização das inscrições. ”A etapa sapiranguense da  Tríplice Coroas Skate JAM, Circuito Gaúcho Old School fortalecerá  a modalidade do esporte na cidade, além de   movimentar o turismo e  projetar  Sapiranga no cenário nacional de skate”, destacou Ana Patrícia Andrioli, do Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. As competições  ocorrem durante todo dia, sendo que no final das provas  acontece  a entrega de  premiações para  atletas que disputaram as cinco categorias: Master (35 a 39), Grand Master (40 a 44), Legend (45 a 49), Grand Legends (50 a 54) e Vintage  acima de 55 anos. O Circuito Gaúcho Old School terá mais duas etapas: dia 24 de junho, em Guaíba e dia 21 de outubro, em Viamão.

SKATEPARK COM PADRÃO INTERNACIONAL

O Skatepark de Sapiranga possui duas pistas, uma de street e outra (grande destaque do complexo) de skate vertical na modalidade bowl com cobertura e arquibancadas e traçado dentro de padrões internacionais de competição. A pista street, traz obstáculos (degraus e corrimãos e rampas) construídos em piso concretado, como uma área de 895 metros quadrados. O skatista e empreiteiro Rodrigo Saito, responsável pela execução da pista street, considerou o projeto do Skatepark de Sapiranga como um dos melhores do Brasil. “As pistas representam o que há de melhor na atualidade para a prática do skate. Inclusive, respeitando padrões exigidos para a modalidade de esporte no mais alto nível. A Prefeitura de Sapiranga se preocupou com a infraestrutura das pistas. Por isso, foram construídas em espaço adequado e dentro dos padrões que o esporte necessita. O Skatepark de Sapiranga será referência nacional”, afirmou Saito.

A pista vertical coberta do Parcão é um dos complexos mais modernos do Estado e poderá receber competições até de nível internacional. São quatro bowls (bacias) para a prática da modalidade vertical, compreendendo 1.130 metros quadrados de área coberta, incluindo espaço para arquibancada.

Botão Voltar ao topo