NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Seminário debate sobre o turismo e imigração alemã

Os preparativos para o Bicentenário da Imigração Alemã já estão ocorrendo. Nesta quarta-feira, 18 de abril, foi realizado o seminário Cultura e Imigração Alemã no Salão Nobre da antiga Prefeitura. De acordo com o secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, este foi o primeiro evento de um ciclo, que vai trazer para reflexão quatro eixos: cultura e turismo, educação, desenvolvimento econômico e tecnológico e a questão social. Participaram representantes de dez municípios gaúchos. “Com essas atividades vamos pensar como se insere São Leopoldo nas rotas da imigração nesta perspectiva histórica e cultural”, destacou Vasconcellos.

Na atividade foram apresentados os cases do turismo regional da Rota Romântica, turismo local de Nova Petrópolis, o turismo rural “Caminho Pomerano” de São Lourenço do Sul e do turismo urbano “Caminhos da Matriz” de Porto Alegre.

A programação é organizada pela Comissão do Programa Bicentenário da Imigração Alemã 1824/2024, constituída pela Prefeitura de São Leopoldo, Unisinos, Feevale, Faculdades EST, ACIST/SL, Faccat, Instituto São Leopoldo 2024, Fecab, ACI/NH, Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil, Deutsch-Brasilianische Gesellschaft e Prefeitura de Novo Hamburgo.

Botão Voltar ao topo