NotíciasPorto AlegreRio Grande do SulSanta Catarina

Sulserve apresenta novidades do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria em Novo Hamburgo

Evento da Fenac acontece de 22 a 24 de maio e fortalece tendência de regionalização das feiras

Novidade no calendário da Fenac em 2018, a Sulserve reunirá os profissionais do setor de Gastronomia, Padaria e Hotelaria de 22 a 24 de maio, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, que acontece das 13 às 20 horas, contará com diversos expositores trazendo novidades para os setores, além de palestras, workshops, seminários e oficinas para atualização dos profissionais. A feira, que surgiu a partir de uma pesquisa de mercado, atende uma demanda até então pouco explorada no Sul e busca fortalecer o segmento na região. Em sua primeira edição, a Sulserve terá em torno de 10 mil metros quadrados entre expositores, arena de conhecimento com palestras e workshops gratuitos e área de alimentação.

Entre os expositores que já tem presença confirmada no evento está a Atlanfish, de Itajaí/SC. Recentemente, a empresa expandiu suas atividades ao mercado gaúcho e pela primeira vez participará de uma feira realizada no Estado. “A Sulserve vem em um bom momento para a Atlanfish. Tivemos resultados muito positivos nas feiras que participamos em Santa Catarina e, por isso, temos certeza de que a Sulserve será de extrema importância para nossa expansão no mercado gaúcho”, afirma o diretor-geral da empresa, Marcel Cristofer Leuck. Além disso, Leuck explica que a Atlanfish está em plena expansão no mercado gastronômico do Rio Grande do Sul. “Apostamos na feira para gerar visibilidade à empresa, através da captação de novos clientes, negócios e divulgação da marca, que já é bastante conhecida no mercado catarinense. Nosso foco é atender com excelência e aumentar nossas entregas em todo estado do RS”, pontua o diretor-geral que aposta na Sulserve para auxiliar neste objetivo.

Já para a Samar Alimentos, de Novo Hamburgo/RS, a Sulserve é de extrema importância para o crescimento do setor gastronômico na região. “É uma oportunidade de apresentar e divulgar produtos que geram rentabilidade e soluções para a área, além de um espaço para buscarmos novos conhecimentos e fortificarmos parcerias junto a clientes e fornecedores”, destaca o diretor comercial da empresa, Claudinei Barcelos. “No momento, participamos como apoiadores em eventos regionais, tendo como hábito visitar feiras em outros estados já que até então não tínhamos um evento do setor na região”, completa.

Além de já ter sua importância reconhecida junto ao empresariado do setor, a Sulserve também conta com o apoio de diversas entidades. Para o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA), um dos apoiadores do evento, a feira é um espaço de possibilidades de negócios. “Um evento planejado com muita cooperação, pensando no sucesso dos associados, representados e futuros empresários. Em um mesmo espaço a possibilidade de negócios desde a indústria até a atualização de informações através das palestras e workshops”, destaca a superintendente da entidade, Rita Fernandes.

A Sulserve já está com credenciamento aberto através do site www.sulserve.com.br. O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio do SICOOB/ECOCREDI, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS – Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Botão Voltar ao topo