Saúde

Editora Senac São Paulo lança livro sobre podologia

O livro Podologia | Técnicas e especializações podológicas tem como objetivo compor a bibliografia da área e contribuir com os estudos sobre o tema, auxiliando os profissionais que já exercem a atividade e os que desejam exercê-la. Lançamento da Editora Senac, a obra aborda temáticas como as principais parasitoses e patologias ungueais; materiais e instrumentos utilizados na profissão e suas técnicas de manuseio; conhecimentos de farmacologia e outros tópicos. Além de trazer conhecimentos técnicos, seu conteúdo ainda trabalha as especificações da podologia, como geriátrica, infantil, esportiva e atendimento diferenciado para pessoas com deficiência ou portadoras de diabetes.

Ficha Técnica

  • Podologia: Técnicas e Especializações Podológicas
  • Autores: Jayme Roberto Justino, Aparecida Maria Bombonato e Conceição A. de Paula Justino.
  • Editora: Editora Senac São Paulo
  • Número de páginas: 268
  • Preço: R$ 90

Conceição Aparecida de Paula Justino

Podóloga atuante e pedagoga com pós-graduação em docência do ensino técnico. Atua como docente de podologia no Senac São Paulo há 20 anos. Foi coautora das obras Técnicas e procedimentos no aparelho ungueal, Calos e calosidades, Patologias das unhas e Especializações podológicas.

Jayme Roberto Justino

Podólogo atuante e empresário nas áreas de podologia, educação, estética e fitness. Foi coautor e editor das obras Técnicas e procedimentos no aparelho ungueal, Calos e calosidades, Patologias das unhas e Especializações podológicas.

Maria Aparecida Bombonato

Podóloga atuante e pedagoga com pós-graduação em docência do ensino técnico. Atua como docente de podologia no Senac São Paulo há 25 anos. Foi coautora das obras Técnicas e procedimentos no aparelho ungueal, Calos e calosidades, Patologias das unhas e Especializações podológicas.

Botão Voltar ao topo