Variedades

Reciclagem emocional em 8 passos

A escritora Bianca Toledo enxergou a necessidade de olhar para dentro de si mesma e colocar ordem no coração. Para compartilhar um pouco deste aprendizado, a autora do livro Reciclagem Emocional, publicado pelo selo Academia, da Planeta, escolheu oito ensinamentos da obra para que todos possam reciclar seus sentimentos, pensamentos e ações para começar o 2018 com o coração em ordem.

Perdão
Perdoar é um ato de amor para si mesmo, é necessário porque a raiva faz mal ao coração e à saúde. Esse, sem dúvidas é o primeiro passo para alcançar a reciclagem emocional, pois ao livrar-se desses sentimentos ruins é possível continuar a vida muito mais leve.

Fracassos
Enfrentar as mazelas e aprender com elas é fundamental. Os erros são insistentes professores que estão lá até aprendermos. Não aceitar os erros e buscar incessantemente a perfeição gera a infelicidade.

 Amargura
A amargura envelhece, atrofia, emburrece. No final de tudo, seremos reconhecidos pela natureza que guardamos em nós, e nunca devemos segurar amarguras, elas só prejudicam a nós mesmos, devemos nos livrar e cultivar bons sentimentos no lugar.

O Corpo
Nós moramos em nossos corpos e devemos trata-los bem. Para isso, é necessário identificar o que ele está nos dizendo. O corpo sempre dá alguns alertas sutis de que há algo errado, seja de ordem física, ou causados pelos sentimentos que afetam o organismo. Neste sentido, ouçam o que o corpo diz, ele sempre está nos mostrando que estamos no caminho errado.

O Confronto
Ninguém gosta de ser confrontado, isso tira as pessoas de seu eixo, de sua zona de conforto, pois pode ser que isso mostre os defeitos que não queremos enxergar. Mas neste caso, temos duas saídas, enfrentar e crescer ou fugir e estagnar. A saída com certeza é ter coragem e confrontar!

Experiência
É impossível chegar ao êxito sem ter experimentado momentos difíceis, traumáticos e negativos. Essas experiências são valorosas e nos ajudam no crescimento emocional. Todas as biografias de grandes homens têm um período muito difícil que os edificaram. Portanto, de valor a todas experiências, algo de bom podemos tirar delas.

Autenticidade
Quando a pessoa assume alguma posição que não lhe pertence perante a sociedade, por vergonha de ser o que é, se frustra. Acaba por assumir uma falsa postura, uma existência de fachada, e passa a viver de aparências, levando uma vida que em nada corresponde à verdade, à sua verdade. Portanto, para poder manter seu coração limpo é necessário que seja autêntico, empenhado em ser quem é.

Agora
Já pensou no poder do agora? O mundo nos pressiona o tempo todo com o acúmulo de informações, experiências passadas e o que precisamos fazer para alcançar o sucesso no futuro, muitas vezes impendem de vivermos o presente. O desperdício de tempo é irreparável. Nunca mais teremos nas mãos aquele precioso segundo, por isso, aproveite sempre o agora. É agora que as coisas acontecem, foco no hoje, no presente!

Botão Voltar ao topo